domingo, 12 de agosto de 2007

autorigem

já tive muito o hábito de remeter minhas sensações a algo que não está presente. assim: via/ouvia alguma coisa que me fazia sentir algo que eu mesma relacionava a uma outra coisa, que seria a original. aquilo que despertou a sensação seria apenas um intermediário. a coisa original era sempre algo fora do meu alcance, e sentia que, se conseguisse alcançá-la, teria a mesma sensação, porém com mais legitimidade.

acho que existe uma tendência mesmo à representação, a colocar intermediários em percepções, sentimentos, sensações, etc.

pois já tem um tempo que quero fazer a experiência de legitimar o que sinto como sendo o "original". e sem especulações intelectuais sobre tal atitude ser a certa ou a melhor ou algo que o valha.

Um comentário:

Nostromo disse...

É, a coisa original pode gerar sensações mais vivazes. Mas antes uma sensação não tão vivaz na mão que duas vivazes voando.