quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ela, quarto crescente

p1: o que se passa com a mulher que já não cabe em si?

– intercala silêncios e desfiles de palavras.

pois que, além disso, acredita em comedir: deitar, palmo a palmo, consigo e o não-seu, aquilo que diz. quando desfila palavras, como referido acima, no entanto, encontra repreensão pela falta de mesura, e percebe que o movimento é de antiprática da estrutura do mundo, recusar o afeto das palavras, um descuido.

assim, interpolando desmedidas, frequentemente se esquece de que o fato de já não caber em si é extremo bem. não é ele, o fato, que determina as suas culpabilidades idiossincráticas, mas sim o jogo de vícios em que se encontra.

p2: o que deve responder a mulher?

– que não é importante saber as regras senão como criá-las, e assim, com sua propriedade propínqua, proceder a tornar o tal jogo uma constante oscilação entre ápices: maleabilidade e dureza. daí, saber usar substratos, essências, tanto quanto o choque de superfícies.

Um comentário:

Nostromo disse...

Surprise surprise!

The Philosophy Quiz
You scored as a Logical Positivist
The method of science provides the ideal model for how you seek knowledge and how you think about the world. You waste no time on discussions of religion or "ultimate reality." [Pictured: A.J. Ayer.]
Logical Positivist
97%
Pragmatist
80%
Taoist
67%
Buddhist
57%
Platonist
50%
Hegelian
47%
Kantian
37%