domingo, 14 de outubro de 2007

ab anabasis

tire a franja dos olhos: estou perdida. numa visita inconseqüente ao meu próprio abandonado linguado, vi meu apreço pela juventude refletido pixel por pixel, e só vi pois os olhos encontraram a si mesmos. estou perdidamente apaixonada por mim, com todo o terror de que acreditei estar livre. talvez seja melhor, porta aberta, dizer logo "sou". fabrico ponto por ponto. e, assim, no palco mais iluminado, agora com as sangüíneas a me emoldurar, caí de joelhos. este momento, prostrado, catabático, diante de coisas que julgava tão triviais que me traziam sismos. assintomaticamente. que mãos serão essas alcançáveis? a procurar, calos tocarão calos? sulcos aumentarão sulcos? o que tocar, agora?

12 comentários:

Conde Vlad Drakuléa disse...

Count Vlad Tephes, Borgho-Pass, Transilvânia:

Cara MMG... Eu é que vos pergunto: "O que tocar agora"??? Se tú estás apaixonada por ti, o que seria de mim, que me apaixonei pelo seu retrato, embaixo de "a de olhos glaucos"... Como decifrar MMG? Poderia, mesmo eu, um vampiro de mais de 500 invernos analisar tão sintomática curiosidade em forma de ser? Seria ela casada? Mas, ela pareceu ser um ser inteligente! Em que ela trabalharia? Poetisa? Talvez... Escritora? Grandes possibilidades!
Well, são 21:36 e preciso de sangue! Vou procurar um pescoçinho de alguma incauta por aí! Voei!

Maíra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

caro vlad,
não posso agradecer pelos elogios pois não são para mim, mas sim mais uma fantasmática moça virtual, cujo pescoço nem mesmo existe de facto.
se quiser mesmo decifrar mmg, no entanto, comece sem perguntas, pois elas o levarão, irremediavelmente, ao seu fantasma.
não acredito em vampiros de verdade, mas acredito, sim, talvez como imagem fantasmática, em vampiros virtuais.
cordialmente,
mmg.

Conde Vlad Drakuléa disse...

Count Vlad Tephes, Borgho-Pass-Transilvânia:

O vampiro, energético ou sexual (súccubus/Íncubus) na minha opinião, é uma realidade no Plano Espiritual, é claro, MMG está correta em afirmar que uma Lei há que os proíbe diretamente na matéria pesada, porém..`. Às vezes podem ocorrer exceções, como eu...
Que rosto, se tú és a dulcinéia de Dom Quixote, então existe alguma racionalidade da loucura existir! Às vezes, acho que Nosso Criador nos atrapalha um pouco, não achas não? Voei!

Anônimo disse...

estás a voar em círculos, senhor tepes? =)

brincadeiras à parte, agradeço a visita.

Conde Vlad Drakuléa disse...

Count Vlad Tephes, Borgho-Pass, Transilvânia:

Tenho uma velha amiga que encontrei hoje, uma Pomba-Gira de cemitério que desencarnou entre as décadas de 20 e 30, no RJ, na antiga Lapa boêmia, e ela costuma dizer que se os encarnados começassem à ver os desencarnados, ou eles enlouqueceriam, não de medo, mas por falta de privacidade, ou tentariam um exorcismo em conjunto via-satélite! Vosso espírito é misteriosamente belo, e o espírito não responde à carne, mas sim, à razão da consciência, 'em forma', 'em pensamento' costuma corresponder à carne, pois que pelo menos os encarnados e muitos desencarnados não pensam em outra coisa, senão a carne! Nós vampiros é que temos mais sorte, pois vivemos da energia da alma... É ilusória a carne, a matéria pesada, só a alma é verdadeira, e você, MMG, tem uma bela e, graças Ao Criador, "eterna" alma... Voei!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Perdão, às vezes meu sonar de morcego não funciona direito, (eu sou um vampiro bem idoso) e realmente começo à voar em círculos! Se me permitir, eu a visitarei outro dia, com as mais estimadas considerações vampíricas! Vlad...
Voei!
TUM!
Não é que meu radar está meio ruim, se bem que existem postes demais nesta cidade, e isto é hora de poste andar na rua... Voei!

Anônimo disse...

ora, reclame aos guardadores dos akáshicos registros, ouvi dizer que em algum lugar por lá está escrito que vampiros conservam sua juventude, por isso seus sonares deveriam funcionar muito bem! acho que o senhor bebeu muito sangue de boi, isso sim. volte quando quiser, a vantagem (para os volteadores) de ser uma moça fantasma é que minha casa também não tem paredes.

Nitram disse...

hm... voltando ao tópico, me pergunto como isto se relaciona com aquela sua encanação de tempos atrás sobre o culto à personalidade... ou vc já saiu dessa, e sou eu que estou desatualizado? tá, vai ver isso nem faz mais sentido, afinal já é uma vergonha eu entrar aqui para comentar num post tão antigo, mas mesmo atrasado me chamou a atenção.

a questão é se vc se apaixonou por si mesma mais por ser altamente apaixonável ou por ser altamente apaixonante... e olhando de fora, ambas as hipóteses me parecem igualmente coerentes :)

a propósito, saudades de ti! (sim, eu sei, eu estou de fato meio sumido... recluso, para ser mais preciso. qualquer dia, quando voltar ao ar, te conto detalhes...)

espero que tudo vá bem por aí. beijos, e felicidades!

Maíra disse...

Martín, acho que está mais para ser apaixonante do que apaixonável, embora admitir isso não seja modesto.
Posso dizer que passei o ano todo sem sentir um pingo de paixão por outrem. Hehe.
Beijos.

Maíra disse...

ah sim, aqui é maíra, é que estou logada com minha outra conta do gmail...

Nitram disse...

bem vinda, ana livia! hehehe

eu até cheguei a sentir um pingo de paixão em algum momento de 2007, mas foi um erro. se eu conseguisse ver algo de apaixonante em mim mesmo, eu diria que estamos na mesma...

felizmente, amor não é tudo. beijos!